Acabar com os Pêlos

Recomendação Médica 

Redução de pêlos escuros em peles claras.

Tempo de Procedimento 

Em média 30 minutos, mas depende da área tratada.

Nº de  Sessões 

6 a 10 sessões, sendo uma sessão por mês em mulheres e a cada 20 dias em homens.

Resultados 

Redução gradativa dos pêlos ao longo das sessões.

Recomendações importantes 

Uso obrigatório de protetor solar e não exposição ao sol em hipótese alguma das áreas tratadas.

 

O uso do laser para depilação vem sendo estudado pela medicina há alguns anos. O princípio da ação do laser é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas à exposição da luz.

No caso da depilação, a melanina presente no pêlo, recebe a maior parte da energia, enquanto a pele recebe menos. O pêlo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, a captação da energia através do pêlo, é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, e assim reduzindo a possibilidade de geração de um novo pêlo.

 

Como é realizado:

Após avaliação médica, onde se definirá o protocolo de tratamento, é feita a retirada de pêlos e higienização da área a ser tratada. Após aplicar um gel condutor (o mesmo usado em exames de ultrassom), o cabeçote do aparelho é colocado em contato com a pele do paciente e inicia-se o procedimento. Sente-se um pequeno calor a cada disparo do Laser, mas geralmente isso é bem tolerado.

 

Tempo de procedimento:

Em média 30 minutos por sessão, e a quantidade de sessões depende de fatores individuais de cada paciente e da área a ser tratada.

 

Tempo de recuperação:

Não há.

 

Resultados esperados:

Estima-se que com o tratamento de depilação (epilação) se reduza em até 100% dos pêlos, porém, manutenções anuais são necessárias para manter o resultado.

 

Recomendações:

O tratamento não deve ser realizado em peles bronzeadas ou escuras, assim como o paciente não pode expor a área tratada ao sol. O dermatologista pode explicar e tirar as dúvidas dos pacientes que querem submeter-se a esse tratamento.