Botox®

Recomendação Médica 

Rugas na testa, entre sobrancelhas , pés de galinha  e rugas do contorno labial (código de barras), além de suor excessivo nas mãos.

Tempo de Procedimento 

30 minutos.

Nº de Sessões 

Repete a cada 4 a 6 meses.

Resultados 

Após 3 dias já nota-se efeito, que permanecerá por 4 a 6 meses, com aparência bem natural.

Recomendações importantes 

Não dormir até 2 horas após a aplicação

 

O que é:

A toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, ficou conhecida pelo nome comercial de BOTOX® mas também é comercializada, no Brasil, com outros nomes comerciais como o DYSPORT®, PROSIGNE® e XEOMIN®.

A Dermatologia já usa a toxina botulínica há muitos anos para atenuar rugas/linhas de expressão. Ela atua impedindo a contração da alguns músculos faciais que dão origem às essas rugas de expressão. Com o relaxamento da musculatura, após a aplicação da toxina, as rugas atenuam-se deixando o rosto com aspecto mais jovem e natural.

 

Como é realizado:

A toxina, diluída em soro fisiológico, é injetada sob a pele, em pontos escolhidos de acordo com as rugas que serão tratadas. É um procedimento dermatológico, e necessita avaliação médica antes da aplicação.

 

Tempo de Procedimento:

O tempo médio para aplicação da toxina botulínica é de até 30 minutos, dependendo da região a ser tratada.

 

Tempo de Recuperação:

O paciente pode sair da clínica e exercer suas atividades habituais normalmente. Não há necessidade de repouso, mas recomenda-se não deitar durante as 2 horas após o procedimento.

 

Resultados esperados:

O resultado esperado é atenuação das rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, e esse efeito começa a ser observado nas primeiras 72 horas, aumentando gradativamente nos 10 a 15 dias subsequentes à aplicação, quando se estabiliza. Esse efeito dura cerca de 4 a 6 meses, sendo então necessária uma nova aplicação para a manutenção do mesmo.

 

Consulte o médico para efeitos sobre a Hiperidrose.

 

Tratamentos associados:

Pode ser associado com diversas técnicas (procedimentos), dependendo da orientação do dermatologista e do objetivo do tratamento.