Laser CO2 Fracionado

Recomendação Médica 

Rugas, rejuvenescimento, flacidez da pele, manchas, cicatrizes de acne e cicatrizes pós-cirúrgicas

Tempo de Procedimento 

1 hora

Nº de  Sessões 

2 a 5 sessões, com intervalos de 30 a 40 dias

Resultados 

Rejuvenescimento, remoção de manchas e cicatrizes.

Recomendações importantes 

Uso de protetor solar 5X/dia e não exposição ao sol.

 

O que é:

O Laser de CO2 Fracionado é uma tecnologia que vem proporcionando grandes resultados na dermatologia estética nos últimos anos. Esse laser causa rápido aumento de temperatura das camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno, a contração e o rejuvenescimento. Isso provoca a diminuição da flacidez e das linhas de expressão, a melhoria da textura da pele, a redução de cicatrizes de acne, estrias e a diminuição das manchas na pele.

 

Como é realizado:

Após uma criteriosa avaliação dermatológica, o dermatologista indica a necessidade da realização do Laser de CO2 Fracionado.

 

  1. Primeiro é colocado um anestésico tópico no local a ser tratado, depois se espera em torno de 20 a 30 minutos para que o mesmo faça efeito.
  2. O paciente é conduzido à sala de procedimento onde o inicia-se a aplicação do laser.
  3. Durante a aplicação são emitidos vários feixes simultâneos de luz como se existisse uma fina peneira na saída dos raios. Dessa forma, o laser atinge micro-pedaços da pele, deixando áreas intactas entre os diversos pontos tratados. É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto. O paciente sente um leve ardor no local no momento da aplicação.

 

Tempo de Procedimento:

O procedimento de aplicação dura em torno de 30 minutos. Importante não esquecer o tempo de 20-30 minutos da anestesia tópica, antes da aplicação. Após procedimento, o paciente fica mais 10 minutos de repouso com máscara calmante sobre a pele tratada.

 

Tempo de Recuperação:

Depende muito da intensidade do procedimento, variando de 3 a 7 dias. No caso de tratamento de estrias, a recuperação é um pouco mais lenta, com uma descamação mais prolongada.

 

Tratamentos associados:

Pode ser associado com diversas técnicas (procedimentos), dependendo da orientação do dermatologista e do objetivo do tratamento.

 

Recomendação Médica-Dermatológica:

É indispensável o uso de protetor solar 24h por dia, com repetidas aplicações, além da não exposição ao sol ou a luz direta, incluindo a luz da tela do computador durante os 5 primeiros dias.