Máscara de Argila

Recomendação Médica 

Peles com acne, excesso de oleosidade e envelhecidas

Tempo de Procedimento 

Até 25 minutos.

Nº de Sessões 

várias sessões , com repetição a cada 15 dias.

Resultados 

pele mais limpa, macia e menos oleosa.

Recomendações importantes 

uso obrigatório de protetor solar

O que é:

A argila verde aplicada como máscara tem ação tensora e realiza um “peeling” natural removendo o excesso de oleosidade da pele. É adstringente e, sobretudo hidratante, remove as células mortas e normaliza a secreção sebácea, por isso é ideal para os casos de acne ou de peles com tendência a oleosidade. Possui poder antiséptico e bactericida. Além disso, devolve o brilho e a elasticidade da pele. Pode ser aplicada em todos os tipos de pele. Suas principais funções são as de clarear a pele, combater acne e revigorar a pele.

 

Como é realizado:

A máscara de argila é aplicada sobre o rosto do paciente com a ajuda de um pincel.  Com alguns minutos a máscara aplicada vai ficando com uma consistência endurecida. O paciente vai sentindo uma sensação de repuxamento na face e a máscara é retirada. Ë um procedimento totalmente indolor.

 

Tempo de Procedimento:

O tempo médio para aplicação é 30 minutos.

 

Tempo de recuperação:

A pele após a aplicação da mascara de argila verde pode ficar levemente avermelhada. Com 5 a 10 minutos a pele volta ao normal.

 

Resultados esperados:

Uma pele mais macia, limpa, lisinha e com aspecto mais jovem.

 

Tratamentos associados:

Na Dermatologia a máscara de argila pode ser associada com diversas técnicas (procedimentos), dependendo da orientação médica e do objetivo do tratamento.