Peelings Químicos

Recomendação Médica 

Peles com manchas, cansadas e envelhecidas, rugas finas, revitalização do rosto, mãos cansadas e envelhecidas.

Tempo de Procedimento 

Até 15 minutos.

Nº de  Sessões 

Dependendo do tratamento, repete a cada semana ou a cada mês.

Resultados 

Pele mais viçosa e limpa, aparência renovada

Recomendações importantes 

Uso obrigatório de protetor solar 5X ao dia e não exposição ao sol.

 

 

O que é:

O Peeling Químico utiliza substâncias ácidas sobre a pele com o objetivo de remover a camada mais externa, estimular a renovação celular e promover a esfoliação da pele. É indicado para remoção de manchas, acne, para o tratamento de marcas de envelhecimento causadas pelo sol e para melhorar a textura da pele de uma maneira geral.

As substâncias químicas utilizadas são: ácido retinóico, salicílico, glicólico, mandélico, entre outros. Dependendo da substância, esse peeling químico pode ser feito na camada superficial da pele, na camada intermediária ou chegar até a camada mais profunda.

 

Como é realizado:

O Peeling Químico é aplicado sobre a pele limpa de modo a tingir todas as áreas uniformemente. Em alguns casos, pode ocorrer leve ardência e queimação.

 

Tempo de Procedimento:

O tempo médio para aplicação é 5 a 15 minutos.

 

Tempo de Recuperação:

O Peeling superficial tem uma recuperação rápida com leve descamação apos 2-3 dias do procedimento. O Peeling de média profundidade possui uma recuperação mais longa, podendo chegar até cinco dias. Já no Peeling profundo (peeling de fenol), o tempo de recuperação varia de 20 a 30 dias.

 

Resultados esperados:

O resultado esperado é a melhora da textura e qualidade da pele, além da redução de rugas finas e manchas na pele.

 

Tratamentos associados:

Conforme o tipo de pele e necessidades do paciente, o médico especialista em Dermatologia pode recomendar a associação desse peeling com outros procedimentos.