Preenchimentos de Sulcos Faciais

 

Recomendação Médica 

Rugas não dinâmicas como o sulco nasogeniano

Tempo de Procedimento 

Até 30 minutos.

Nº de Sessões 

Repete a cada 1,5 a 2 anos (cada vez com menor intensidade).

Resultados 

Aparência mais suave com elevação da área tratada.

Recomendações importantes 

Evitar atividades vigorosas até 24 horas após tratamento.

 

 

O preenchimento facial é um tratamento exclusivamente médico em que são colocados implantes intradérmicos (sob a pele) ou no tecido subcutâneo. Esses implantes são de material compatível com o corpo e atuam no tratamento de lesões deprimidas como rugas, sulcos e cicatrizes, alem de reparar várias imperfeições faciais. Essas substâncias preenchem o espaço vazio, além de estimular a produção de colágeno

 

Como é realizado:

 

O processo de preenchimento é relativamente simples e pode ser feito no consultório medico. O rosto será limpo antes do procedimento e uma anestesia poderá ser aplicada nas áreas de tratamento. Uma agulha bem pequena é usada para injetar a substância, preferencialmente ácido hialurônico, diretamente no local a ser preenchido. A quantidade aplicada depende da análise médica e preferencialmente será feito por etapas até que se alcance o efeito desejado.

 

Tempo de Procedimento:

A aplicação é simples e rápida. O tempo do procedimento depende do tipo de preenchimento usado e das áreas tratadas.  Em media dura de 15 a 30 minutos.

 

Tempo de Recuperação:

Imediatamente após o procedimento pode existir um inchaço, vermelhidão ou hematoma temporário no local das injeções. A duração dessas reações depende de como a pele de cada paciente vai reagir. Estes sintomas normalmente diminuem e desaparecem rapidamente. Ao sair da clínica o paciente pode voltar à sua rotina diária normalmente.

 

Resultados esperados:

O resultado obtido após cada procedimento é uma aparência mais suave com elevação da área tratada, sendo observada uma melhora nítida e imediata após a aplicação. Importante lembrar que a pele de cada paciente é diferente, portanto o resultado pode variar de paciente para paciente.