Remoção de Tatuagem a Laser

 

Recomendação Médica 

Remoção de tatuagens.

Tempo de Procedimento 

De 10 a 30 minutos, mas depende da área tratada

Nº de Sessões 

Depende do tamanho e cor, aplicando 1 sessão por mês até desaparecer

Resultados 

Redução gradativa da tatuagem, com possível desaparecimento

Recomendações importantes 

Uso obrigatório de protetor solar e não exposição ao sol em hipótese alguma das áreas tratadas.

 

 

A remoção de tatuagens com Laser é uma prática eficaz, segura, e prática.  O pigmento da tatuagem possui uma afinidade natural ao Laser que atua permitindo sua remoção com pouca lesão da pele.

 

Como é realizado:

Uma avaliação médica é realizada antes do procedimento para analisar o tamanho e as cores da tatuagem. Em seguida, um anestésico local ou tópico é aplicado, apesar do procedimento ser bem tolerado.

Durante o tratamento, o laser possui dois efeitos na pele: ablativo, onde vaporiza a parte mais superficial da pele devido ao aumento da temperatura, e de fragmentação do pigmento, que será reabsorvido pelo sistema imunológico do paciente.

 

Tempo de procedimento:

De 10 a 30 minutos em média.

 

Tempo de recuperação:

O paciente poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia. Entretanto, a exposição solar não é recomendada durante o tratamento.

 

Resultados Esperados:

Em tatuagens de cores escuras como azul escuro e preto as chances de desaparecimento total são grandes. As outras cores as chances de remoção também são bem satisfatórias, porém vários fatores influenciam o tratamento além das cores, como tempo da tatuagem, tinta utilizada, cor da pele, etc.