Retenção de Líquidos

 

A retenção de líquidos é o acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo que posteriormente é eliminada pela urina. Por meio desse acúmulo, uma pessoa pode adquirir aproximadamente 2 kg durante um só dia. Existem casos em que a retenção de líquidos ocorre em períodos nos quais há alterações metabólicas como na TPM, na menstruação e na gravidez e casos em que ela ocorre por fatores internos que necessitam de auxílio médico, medicação e dieta para que haja sua eliminação.

A retenção de líquidos provoca a sensação de inchaço e ganho de peso, sem motivo aparente, já que não há acúmulo de gordura. Muito comum entre as mulheres, principalmente no período pré-menstrual e durante a gestação.

 

Tratamentos:

Para amenizar a retenção de líquidos é necessário praticar exercícios físicos, alimentar-se de forma saudável, utilizar pouca quantidade de sal, aumentar a ingestão de líquidos, diminuir a utilização de sapatos altos e apertados e aderir a massagens e drenagem linfática. Os tratamentos que oferecemos são:

Drenagem Linfática

Massagem Relaxante

SPA Pé/Mão


Resultados Esperados:

Seguindo as recomendações médicas e realizando os procedimentos acima, o paciente tende a sentir uma rápida melhora e sensação de desinchaço. Como em outros tratamentos corporais, nossa recomendação é que o paciente tenha um acompanhamento de um endocrinologista ou nutricionista para melhores resultados.