Subcisão (Subcision®)


Recomendação Médica 

Cicatrizes de acne e celulites profundas.

Tempo de Procedimento 

Em média 30 minutos, dependendo da área tratada.

Nº de Sessões 

Depende de avaliação médica, com intervalos de 30 dias.

Resultados 

Redução substancial das cavidades e depressões.

Recomendações importantes 

Uso obrigatório de protetor solar e não exposição ao sol.

 

O que é:

Subcisão é um procedimento dermatológico usado para a correção de sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. Com a técnica de subcisão, as traves fibrosas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele. Após o procedimento inicia-se uma estimulação e a formação de um novo tecido conjuntivo, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão. O procedimento de subcisão é simples e seguro, mas só pode ser realizado por médicos, preferencialmente com experiência no procedimento.

 

Como é realizado:

A subcisão é realizada na própria clinica dermatológica, sob anestesia local, e o paciente retorna para casa imediatamente após o procedimento. O mesmo é feito com uso de uma agulha de ponta cortante que é introduzida na pele, provocando o descolamento da pele e sangramento do local.  Este sangramento forma um hematoma que se reorganiza dando formação ao novo tecido colágeno, que preenche o espaço e eleva depressões e cicatrizes. Em outras palavras, a subcisão usa o tecido do próprio corpo como material preenchedor.

 

Tempo de procedimento:

30 minutos.

 

Tempo de recuperação:

O procedimento não deixa cicatrizes, somente pequenos hematomas que desaparecem entre 2 e 3 semanas.

 

Tratamentos associados:

Pode ser associado com diversas técnicas (procedimentos), dependendo da orientação do dermatologista e do objetivo do tratamento.