Suor excessivo nas axilas e mãos (Hiperidrose)

A hiperidrose primária é um nome dado a uma disfunção rara do sistema nervoso, de causa desconhecida, que leva a uma sudorese excessiva em determinadas regiões do corpo. Geralmente acomete as mãos, os pés, as axilas e a face, isoladamente ou em associação.

 

Tratamento:

Para o tratamento da Hiperidrose utiliza-se a toxina botulínica, que é um complexo de origem biológica que tem o objetivo de bloquear os impulsos nervosos em determinados músculos onde será aplicada, causando um relaxamento dos mesmos.

 

Como é realizado:

A toxina, diluída em soro fisiológico, é injetada sob a pele, em pontos escolhidos de acordo com o local que será tratado. É um procedimento médico e necessita avaliação dermatológica prévia à aplicação. Serão feitas micropunturas com microdoses, fazendo assim o tratamento e toda a região.

Tempo de procedimento:

20 minutos para axilas e 40 para as mãos.

 

Tempo de recuperação:

Não há, porém atividades físicas após 48 horas e de 24 horas para atividades que envolvem contato com poeira, graxa, etc, quando aplicado nas mãos.

 

Resultados Esperados:

Espera-se a interrupção da sudorese devido ao bloqueio das glândulas sudoríparas, este efeito bloqueador dura entre 2 a 12 meses e não é um procedimento invasivo, fazendo-se uma alternativa à cirurgia.